top of page
square profissional pic.png

Isa Rocha

Formada em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), Doutoranda e Mestre em Ciência Política pelo Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (IPOL-UnB), coordenadora do Grupo de Trabalho em Estratégia, Dados e Soberania do Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança Internacional (GEPSI) do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (IREL-UnB) integrante dos grupos de Pesquisa Informação Pública e Eleições (IPê), do IPOL e da International Political Science Association Research Committee 50th on the Politics of Language (IPSA RC 50). Joseense, Entusiasta da Revolução Informacional e tecno-otimista.

Atualmente desenvolve pesquisas que envolvem a análise de grandes datasets para compreender o fenômeno da polarização afetiva em plataformas, através de técnicas avançadas de análise de dados como a Análise de Dados Topológica (Topological Data Analysis - TDA). Também pesquisa, através da comparação entre dados nacionais e internacionais, os diversos modelos internacionais de democracia e a crise da representação contemporânea através do seu conceito de Crise Etérea da Representação.

55e7278e-a4af-4b38-845f-e10790e9056a.jpg

Ergon Cugler de Moraes Silva é Mestrando em Administração Pública e Governo (FGV EAESP), Pós-Graduado MBA em Data Science & Analytcs (USP ESALQ) e Bacharel em Gestão de Políticas Públicas (USP EACH). É associado ao Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB), colabora com o Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas (OIPP), com o Grupo de Estudos em Tecnologia e Inovações na Gestão Pública (GETIP), com o Tracker (OxCGRT) da Blavatnik School of Government (BSG), da Oxford University e com o Monitor do Debate Político no Meio Digital (USP). Foi o mais jovem Conselheiro da primeira gestão da Agenda 2030 da ONU em São Paulo, entre 2020 e 2022.

Está como embaixador da Open Knowledge Brasil (OKBR) e membro do Programa Youth, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). É um dos três jovens do Continente na UNESCO IESALC Youth Advisory Board, representando a América Latina e o Caribe.

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí, onde pesquisou Análise de Discursos e Poder. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Piauí (2011). Cursou graduação em Ciências Sociais na Universidade Federal do Piauí e é aluna do doutorado de Políticas Públicas na Ufpi, estudando desigualdade de gênero. Atualmente é correspondente em Brasília da TV Cidade Verde e Rádio Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí. Proprietária da empresa Brio Comunicação Estratégica, que atua com branding, gerenciamento de reputação e posicionamento digital. Estudou Psicanálise na Escola Corpo Freudiano, seções Brasília e Teresina. Integra o grupo de estudos “Informação Pública e Eleição” na Universidade de Brasília (UNB) e cursa o MBA em Comunicação Política e Sociedade na ESPM.

Foi editora-chefe e colunista do portal OitoMeia, além de âncora e chefe de reportagem na rádio CBN Teresina. Foi repórter e editora de Política do Jornal Meio Norte entre 2009 e 2014, tem experiência como produtora e apresentadora de programas de rádio e TV na Rede Meio Norte, além de ter atuado na assessoria de imprensa de órgãos públicos como Controladoria Geral do Estado (CGE-PI), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e assessoria parlamentar. 

file.jpg
Claudio01 (1).jpg

CLAUDIO ANDRÉS TÉLLEZ ZEPEDA

Doutor e Mestre em Relações Internacionais pelo IRI/PUC-Rio, Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil, MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV/RJ, Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário da Cidade (RJ) e Bacharel em Matemática pela PUC-Rio. Atualmente cursa o Doutorado em Física no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e realiza pesquisas em materiais topológicos, física de plasmas e espectroscopia vibracional e eletrônica. Membro do Comitê Editorial da Revista InterAção da UFSM.

No campo das Relações Internacionais, seus interesses de pesquisa são em Teoria (Evolutiva) dos Jogos, Física de Sistemas Complexos, Ciências Sociais Computacionais e Topologia Computacional com aplicações à Segurança Internacional, Conflitos Internacionais, Segurança da Informação, Defesa e Estudos Estratégicos.

Lauro Henrique Accioly

Bacharel  e mestrando em Relações Internacionais na Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente, ele se dedica à pesquisa em áreas como Comportamento Político, Opinião Pública, Análise de Política Externa, Segurança Internacional, Política Externa dos Estados Unidos, Segurança Espacial, Governança da Internet e Colonialismo Digital. Também, atua como assistente editorial da Revista de Estudos Internacionais (REI) do PPGRI-UEPB e da Revista Relações Exteriores da ESRI. Além disso, contribui como assistente de pesquisa no Laboratório de Simulações e Cenários da Escola de Guerra Naval.

570e9d12-3386-44ce-8f87-446d25f8109d.jpg
b19b3a50-732c-4f62-94d7-b9e81430a263.jpg

eduardo mota

Bacharel em Ciência Política pela Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, onde pesquisou Memes e Comunicação Política no Twitter. Integra o grupo de pesquisa de Informação Pública e Eleições, em que estuda lideranças políticas digitais sob orientação do Prof. Dr. Joscimar Silva. Estagiário do Ministério da Relações Exteriores, está produzindo pesquisa sobre relações diplomáticas e o intercâmbio cultural entre comunidades nacionais e imigrantes.

bottom of page